ORQUESTRA JOVEM RS CELEBRA 10 ANOS

Em uma grande celebração num espetáculo emocionante com auditório superlotado de uma plateia encantada assistiu aos mais de 100 alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul subirem ao palco da Sogipa, para celebrar a primeira década de funcionamento do projeto que visa proporcionar inclusão social através da música. O evento também contou com a participação especial do Coral Sogipa.

A apresentação, com regência do maestro Telmo Jaconi, trouxe um passeio musical pelo mundo. O primeiro bloco foi dedicado para as músicas internacionais, como “Um vestido y um amor”, de Fito Paez e “La vie em rose”, de Edith Piaf. Logo depois, foi a vez do repertório nacional, com “Onde quer que eu vá”, do Paralamas do Sucesso e “Pode vir quente que eu estou fervendo”, do Erasmo Carlos. O músico instrumentista e acordeonista Renato Borghetti acompanhou as crianças e adolescentes no terceiro bloco, dedicado às músicas regionalistas.

O concerto de aniversário da Orquestra ainda teve ainda as apresentações do Coral Amrigs e do Coral Fêmina Vox 25, do Centro Cultural 25 de Julho.

Para Carla Zitto, presidente da Associação Orquestra Jovem do RS, é uma honra saber que o projeto proporcionou e segue proporcionando um primeiro contato com a música para mais de 1.000 estudantes carentes de Porto Alegre e região metropolitana. “E não é só a música, ajudamos a melhorar a autoestima de cada um que passou por aqui e provamos que eles são capazes de realizar os seus sonhos”.

Vida longa a nossa Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul!