Sobre a OJRS

485506_633780799985214_1192983171_nA Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a cerca de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre.

Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral, constituído pelos seguintes instrumentos: Violino, Violoncelo, Viola, Flauta, Piano e Percussão.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul e no Uruguai, já tendo realizado concertos em dezenas de cidades. Em 2012 recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa, e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.

A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra. Conheça as pessoas que integram a associação:

DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL
Carla Zitto – Presidente
Dora Saikoski
Fernando Schuler
Gustavo Ene

EQUIPE DE GESTÃO DA OJRS
Carla Zitto – Presidente Executiva
Carmen Langaro – Assessora de Marketing
Janice Cardoso – Assessora Executiva
Paulo Ratki – Assessor Financeiro
Temo Jaconi – Diretor Artístico e Regente

 

Você sabia? Toda a manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.

Participe deste projeto e venha se emocionar conosco!