Professores

ADILSON SOUZA VIEIRA – Fagote
Iniciou seus estudos no conservatório Pablo Konlós em 2006 e, em 2009, venceu o prêmio Jovens Solistas da Orquestra do SESI Fundarte. É aluno da Faculdade de Música da UFRGS e primeiro fagote efetivo da OSUCS e da OFPUCRS. Vem atuando em orquestras e bandas do estado como músico convidado, entre elas OSPA, Unisinos Anchieta, Orquestra do Teatro São Pedro, OSNH, Orquestra de Sopros Eintracht.

DANIEL DE ABRANTES TIMM – Violino
Bacharel em Música – Habilitação Cordas pela UFRGS. Membro fundador da Orquestra Sesi-Fundarte em 1996. Integrou a Orquestra de Câmara Teatro São Pedro. Atua na Orquestra Sinfônica da PUC-RS.

ELIMAR GARCIA BLAZINA – Clarinete
Graduado no instrumento pela Faculdade de Música da UFRGS e vencedor de três edições do Concurso de Jovens Solistas da OSPA. Desde 2012 ministra aulas de teoria, solfejo e clarinete para adolescentes, jovens e adultos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É clarinetista da Banda Municipal de Porto Alegre, da Orquestra Filarmônica da PUCRS e integrante do Quinteto de Sopros Austro.

FÁBIO DE MATTOS ALVES – Contrabaixo 
Bacharel em Contrabaixo Acústico UFRGS, cursou o programa de extensão Contrabaixo Avançado na UFRGS e . estudou na University of Geórgia (EUA). Integra a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e a Orquestra UNISINOS/Anchieta, e atua como convidado, na Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro e Orquestra Filarmônica da PUC-RS.

GIOVANNI BARBIERI – Piano

JÚLIO CÉSAR WAGNER DA SILVA – Oboé
Formado em oboé pela Faculdade de Música da UFRGS. Integra o quadro de músicos da Orquestra Filarmônica da PUC/RS, da Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul (OSUCS) e do Austro Quinteto de Sopros. Já atuou em várias orquestras, tais como Orquestra Filarmônica da PUC, OSPA, OSUCS, Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul; Orquestra da Unisinos; Banda Municipal de Porto Alegre; Orquestra de Sopros do Rio Grande do Sul, Orquestra Sacra da ULBRA, Orquestra Sinfônica de Gramado e Orquestra Eintracht de Campo Bom.

LEANDRO NUNES RODRIGUES – Trompa

LUCAS INAGE DOS SANTOS – Viola 
Iniciou estudos na Fundarte e prosseguiu seus estudos na Escola de Música da OSPA. Foi integrante das orquestras jovens da FUNDARTE e da OSPA. Atuou como profissional com as orquestras do SESI, São Pedro, SESC e OSPA. Atualmente está na Orquestra Sinfônica da UCS.

MARCÍRIO SIQUEIRA NETO – Percussão
Bacharel em Percussão pela UFSM com especialização na Universidade da Geórgia (EUA). Foi percussionista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Atua na Banda Black Cat. Atualmente ministra aulas de bateria e é percussionista na Orquestra Sinfônica do SESC/RS.

RACHEL ALQUATI – Violoncelo
Iniciou seus estudos musicais no Projeto Prelúdio da UFRGS. Estudou na Escola de Música da Ospa e posteriormente fez o Curso Superior de Música – UFRGS. Foi membro da Orquestra do Theatro São Pedro e é membro da Orquestra Filarmônica da PUCRS.

VINICIUS DIAS PRATES – Flauta
Bacharel e Mestre em música (habilitação em Flauta Transversal) pela UFRGS Especializou-se em Práticas Interpretativas. Iniciou suas atividades profissionais em 1999 na Orquestra de Sopros de Caxias do Sul,
como primeira flauta e posteriormente como flautim. Foi integrante fundador do
quinteto de MPB Café Acústico com o qual ganhou o Prêmio Açorianos em 2000 e
2001. Atualmente é o primeiro flautista da Orquestra Filarmônica da PUCRS e do Quinteto de Sopros Austro.